Blog Sony Xperia Brasil

Bruno Passos irá aprender técnicas com maior pintor clássico vivo, Odd Nerdrum – e leva um Z5 para registrar tudo.

Todo mundo tem um ídolo e é provável que conhecê-lo pessoalmente esteja naquela listinha de “coisas a fazer antes de morrer”. O pintor brasileiro Bruno Passos, grande fã do pintor norueguês Odd Nerdrum, tem a sorte de realizar o seu sonho.

A alegria em se tornar um pupilo do pintor que é seu ídolo

A alegria em se tornar um pupilo do pintor que é seu ídolo

Passos é o primeiro brasileiro a ser aceito para ser aprendiz de Nerdrum, um dos últimos pintores clássicos ainda vivo. Durante três meses, ele viverá uma imersão no ateliê do artista, em uma região isolada da Noruega, ao lado de outros três aprendizes – dois norte-americanos e uma russa.

Mas o que isso tudo tem a ver com o universo Xperia? É que Passos levou, na mala, um Z5 para registrar toda a experiência e compartilhar fotos e vídeos em seu perfil no Instagram – assim poderemos acompanhar, de perto, essa jornada.

O pintor brasileiro aprecia a paisagem próxima ao ateliê na Noruega

O pintor brasileiro aprecia a paisagem próxima ao ateliê na Noruega. *Foto tirada com um Z5

A conexão entre Odd Nerdrum e Passos aconteceu há três anos e meio, quando o pintor assistiu a um documentário sobre Rembrandt, que por acaso é uma das grandes influências do norueguês. Desde então, o brasileiro pinta diariamente e, agora, vive o privilégio de aprender as técnicas de Nerdrum – e quem sabe, também alguns de seus segredos.

Passos mostrando, descontraído, uma de suas telas

Passos mostrando, descontraído, uma de suas obras

Dentro do ateliê, o brasileiro tem algumas restrições para clicar. Mas, sempre que encontra um tempinho para caminhar pela área, registra as paisagens da Noruega. E ele já nos contou que “as fotos não precisam de nenhum ajuste – e é até divertido ver que ,quando ponho algum filtro, elas ficam na verdade, piores”.

Mais um pouco da Noruega que o artista vive: pura inspiração! *Foto tirada com um Z5

Mais um pouco da Noruega que o artista vive: pura inspiração! *Foto tirada com um Z5

O depoimento sincero confirma a qualidade da câmera do Z5, considerada a melhor em um smartphone.

Para acompanhar os cliques e vídeos de Passos, além de seguí-lo no Instagram, você pode buscar os registros pela hashtag #ViajeComXperia.

E não é só isso: quando Passos voltar, vamos conversar com ele para saber mais sobre essa experiência única e como a tecnologia fez parte dela. Continue de olho no blog e no nosso canal no YouTube para viver, junto com ele, um pouco dessa oportunidade extraordinária.

  • Lygia de Luca

    Lygia de Luca

    Editora-chefe do blog Sony Xperia. Gosta de escrever, fotografar e pedalar. É sempre sincera e tenta viver entre a cidade e as montanhas. @lygiadeluca_ no Instagram.

    Veja mais posts

Deixe uma resposta