account arrowhead-down arrowhead-up cart mobile-menu search sm-bold-x x-skinny-rounded x-skinny arrowhead-right
    Blog Sony Xperia Brasil

    Pac Man remasterizado, Need for Speed, Peronio e outros títulos garantem diversão para todos os gostos.

    Esse ano foi excelente para games, tanto para quem tem videogames de mesa quanto para quem prefere jogar no smartphone – dos jogos cheios de ação e velocidade até desafios de estratégia e raciocínio.

    Para você curtir ao máximo as férias, selecionei 10 games para você curtir no seu Xperia. É importante dizer que não há uma ordem de melhor ou pior: eles são únicos e especiais em seus próprios termos.

    Escolha os que mais tem a ver com você, faça o download na Play Store e, então, é só aproveitar! Vamos lá?

    Need for Speed: No Limits

    Games gratuitos sempre têm um dilema a resolver: ser por si só um bom jogo, capaz de fisgar o jogador, e ao mesmo tempo construir uma sensação de escassez, para encorajar o usuário a participar do comércio in-app. É um balanço difícil, mas é por onde Need for Speed: No Limits se prova um dos melhores jogos mobile do ano.

    Sozinho, o game é um jogo de corrida simples e divertido – é preciso vencer rivais prestando atenção aos melhores momentos para realizar drifts e queimar nitro, tudo enquanto se evita o tráfego local.

    O jogo é recheado de personagens divertidos e vários caminhos para progredir e melhorar seus carros: há uma campanha principal, uma série de eventos especiais e corridas desenhadas para certos veículos, tudo englobando uma garagem de 23 veículos. Peças para modificação e cards que liberam novos possantes, o grosso do que você pode comprar por dinheiro real, são recebidos em boas quantidades com cada novo racha, criando a sensação de que é possível dominar estas ruas sem precisar lidar com bloqueios.

    Horizon Chase

    O jogo brasileiro, feito pela Aquiris Game Studio, preencheu o vazio deixado por Ridiculous Fishing em meu coração: é um destes jogos tão instigantes e dramáticos que me fazem ter medo de começar uma partida no ônibus e nunca chegar ao meu destino.

    Horizon Chase mexe na fórmula de clássicos como Top Gear e Out Run, adaptando-os para celular com elegância única. Ao mesmo tempo, o progresso pelo jogo é claro e surpreendentemente desafiador, fazendo cada corrida ser um exercício em concentração e habilidade. Os visuais lindos e o humor sutil ajudam a elevar ainda mais esta obra-prima.

    Implosion: Never Lose Hope

    implosionlista
    O estúdio Rayark fez o impossível funcionar. Implosion é um jogo de ação estiloso e hiperativo, do tipo que apenas devia fazer sentido em um console doméstico. Mas o time desenhou uma interface brilhante para celulares, capaz de trazer complexidade sem ferir jogabilidade.

    Acessar os diversos poderes do herói é simples – e é possível realizar combinações diversas de golpes atentando à aura roxa ao redor do personagem. O visual inspirado em clássicos da animação japonesa, como Ghost in The Shell e Appleseed, é um plus e tanto – o time inclusive planeja transformar a trama do game em um longa animado, então vale a pena ficar de olho.

    Fallout Shelter

    falloutshelterlista
    O aplicativo que serviu como aperitivo para o épico Fallout 4, rapaz, se sustenta perfeitamente como um dos melhores apps do ano. Cheio de personalidade, charme radioativo e humor de sobra, Shelter desafia jogadores a criar e gerir seu próprio abrigo nuclear, construindo instalações essenciais para seu funcionamento, designando tarefas e coletando todo tipo de equipamento maluco no processo.

    Desafios ajudam a definir prioridades e manter o usuário ativo, presenteando-o com dinheiro e novos itens com frequência, mas há uma liberdade muito bem-vinda em como você constrói seu abrigo. Essa estrutura dá ao jogador a chance de realizar experimentos malucos e ver como seus cidadãos lidam com diferentes situações.

    Peronio

    peroniolista

    O ambicioso Peronio é um jogo brasileiro para crianças, que simula um livro infantil daqueles com figuras saltando entre as páginas. A meninada precisa ajudar o pequeno Peronio a decidir o que quer ser quando crescer, desvendando no processo um mundo mágico e divertido de possibilidades.

    O game também roda capacitado para VR (Virtual Reality), então se você tem um Cardboard – o óculos de papelão do Google para enxergar realidade virtual – sobrando em algum canto, não é uma má pedida!

    Tomb Raider GO

    tombraidergolista

    A Square Enix, antes conhecida por trazer a celulares remakes caríssimos, tem acertado na mosca com seus projetos mobile. O último excelente game da companhia é Lara Croft GO.

    Não se engane pelo nome pomposo da heroina de Tomb Raider: o jogo é uma aventura bem diferente da fórmula estrelada pela arqueóloga britânica. Toda a exploração acontece, nessa versão, em belos tabuleiros, e é preciso guiar Croft passo-a-passo.

    Lara Croft GO lembra os melhores momentos de Monument Valley e as melhores sacadas do também excelente Hitman GO. Um excelente companheiro de viagem.

    Football Manager Touch 2016

    footballmanagertouch16lista

    O popular simulador da SEGA é uma das maiores referências quando o assunto é futebol digital – a ponto de ter estatísticas sobre times que são usadas por profissionais e jornalistas.

    Football Manager não é estranho para quem joga no celular, e Touch 2016, a versão deste ano do velho Football Manager Classic é prova: uma interface amigável e partidas que podem ser resolvidas em poucos minutos são destaque.

    O jogo é montado com as mesmas peças de sua versão para PCs, incluindo simulação de troca de jogadores e gerência do time em campo, acompanhado de partidas em 3D. A única recomendação é que você jogue em celulares e tablets potentes – o jogo é bem pesado.

    Framed

    framedlista

    Framed é sobre histórias em quadrinhos, mas não ao pé da letra. O que este inteligentíssimo quebra-cabeças faz é desafiar jogadores a descontruir páginas de HQ na tentativa de livrar a pele do herói digital.

    Cada quadro tem uma entrada e saída, além de patrulhas inimigas e outros perigos. É preciso entender a relação entre cada tela e navegar o personagem entre eles para vencer. É uma destas ideias simples que se desdobram em desafios interessantes e variados.

    Divide by Sheep

    dividebysheeplista

    Divide by Sheep é um dos melhores puzzles do ano. A ideia é inicialmente simples: é preciso levar um grupo de ovelhinhas até uma balsa, navegando por uma série de ilhazinhas até seu objetivo final.

    A meta de cada fase é fazer três viagens – e cada balsa precisa comportar um certo número de ovelhas. Daí vale de tudo: juntá-las em uma única ilhazinha antes de levá-las ao resgate, sacrificá-las ao cruel mar ou fazê-las colidir contra arame farpado e lobos maléficos.

    O humor negro e o visual cartunesco ajudam a camuflar o interessante engenho matemático por trás de Divide by Sheep, de tal maneira que às vezes você nem se sente jogando um game de cálculo.

    Pac-Man Championship Edition DX

    pacmanlista

    Pense em Championship Edition DX como a versão com esteroides do clássico Pac-Man: as partidas são mais velozes, os fantasmas mais numerosos e os objetivos, mais fantásticos.

    Aqui a ideia não é apenas limpar a arena de globinhos, mas também devorar tantas aparições coloridas quanto for possível, colocando o jogador em uma constante corda bamba, atrás de mais pontuação. Há diversos mapas com formatos distintos e até um modo para jogar no escuro, em que só é possível ver o que está próximo do Pac-Man. Uma releitura brilhante!

    E você, quais games pretende curtir durante as férias? Conte pra gente nos comentários. 😉

    • Blog Sony Xperia

      Blog Sony Xperia

      O Blog Sony Xperia é o melhor lugar pra você acompanhar notícias, informações e novidades sobre o seu smartphone preferido. Aprenda a fazer atualizações, conheça os apps mais legais, descubra o fotógrafo que há em você e aproveite melhor todos os superpoderes que o Sony Xperia oferece.

      Veja mais posts

    8 respostas para “Android: 10 games para curtir durante as férias”

    1. Emilli disse:

      Meu Sony z3 compact apresenta problemas no touch-screen o aparelho está aparentemente novo gostaria de ajuda

      • Blog Sony Xperia disse:

        Emilli, tudo bem com vc? Por favor, nos envie seu seu e-mail e telefone com DDD para entrarmos em contato e te ajudar! Obrigado!

    2. Junior Stos disse:

      passei aqui para dizer que tive problemas com meu xperia z3 devido a infiltração de água. Dai peguei um samsung mas sinto saudades da sony. Se não for muito abuso, como faço para ganhar um aparelho da serie Z ou C de VCS?

    3. Luis Alberto Jarzynka disse:

      Passei aqui pra dizer que estou muito satisfeito com meu celular SONY

      • Blog Sony Xperia disse:

        Oi Luis, obrigado por compartilhar isso com a gente! um feliz 2016!

    4. 1PIROPO2 disse:

      Não curto muito jogos em celular e passei aqui somente para dizer que estou muito satisfeito com a aquisição do meu Z3 Compact.

      • Blog Sony Xperia disse:

        Que ótimo ler isso! 🙂 Aproveite bastante o seu novo Xperia e Feliz 2016!

      • Blog Sony Xperia disse:

        Olá, 1PIROPO2. Tudo bem? Que bom que você gostou, ficamos felizes! E quando precisar de algo, conta com a gente, tá? 😉

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *