account arrowhead-down arrowhead-up cart mobile-menu search sm-bold-x x-skinny-rounded x-skinny arrowhead-right
    Blog Sony Xperia Brasil

    Você sabia que o Android permite que você deixe o aparelho com a sua cara? E a gente te ensina como faz!

    Uma das coisas mais legais do Android é, provavelmente, a possibilidade de personalizar totalmente o sistema operacional – e deixar o seu Xperia do seu jeito.

    Isso é possível graças aos “Launchers”, recurso que permite a personalização de tudo o que você quiser – da tela de bloqueio, passando pela interface do sistema operacional e chegando aos widgets e ícones especiais.

    Se você ainda não faz ideia do quão divertido o seu Xperia pode ficar, vem com a gente:

    Deu vontade de testar isso tudo e fazer uma personalização só sua? Confira as nossas dicas:

    Personalize a Tela de Bloqueio

    ZUI Locker
    Esse app possui pacotes de imagens temáticos. Você seleciona um tema relacionado à natureza, por exemplo, e o ZUI te entrega sempre uma foto diferente na hora do desbloqueio. Simples e elegante.

    Cover Lock
    Crie, com o Cover Lock, uma tela de bloqueio personalizada com os apps que você usa em determinadas situações ou momentos do seu dia. Enquanto para a manhã você pode configurar uma tela com acesso ao seu calendário do dia e e-mail, quando você estiver no carro, já pode ter um novo bloqueio com acesso rápido ao app de Mapas e GPS.

    Passcode
    Se você quer garantir a segurança do seu smartphone, é só instalar o Passcode. A partir do momento em que você o configurar, ele irá exigir uma senha de acesso para o seu Xperia.

    Personalize a interface do seu Android

    EverythingMe
    Esse Launcher transforma toda a interface do seu Xperia – e não é só isso. Inteligente, ele organiza os ícones na sua tela principal de acordo com a sua recorrência de uso. Ou seja, os apps mais utilizados sempre estarão lá, organizados no rodapé, para você acessá-los com rapidez e praticidade.

    Buzz Launcher
    Opções, opções e mais opções. Quando você baixar esse Launcher, terá acesso a tantas possibilidades de design para mudar a cara do seu Android que provavelmente vai ter que investir algumas horas testando os layouts.

    Nova Launcher
    Assim como o Buzz, esse pacote oferece inúmeras possibilidades para a personalização do seu Xperia – o app também inclui widgets e ícones personalizados.

    Vá além e instale widgets

    Zooper
    Esse pacote te permite criar widgets como bem entender. Você decide quais serão as cores, fundo e outras características. Calendário, indicador de bateria, previsão do tempo ou chamadas perdidas – a escolha vai de cada um e a diversão é garantida!

    Climatempo
    Se você mora em uma cidade com tempo imprevisível como São Paulo, esse widget é essencial. Com ele, você tem acesso instantâneo e detalhado de tudo que vai acontecer no dia ou na semana – e saberá se deve levar um casaco ou guarda-chuva.

    Google Keep
    Suas anotações ao alcance de um clique. O Keep, bloco de notas tradicional do Google, quando utilizado no formato de widget, transforma a tela do seu Xperia em um belo caderno digital.

    Dá para fazer muita coisa, né? E aí, vamos colocar a mão “na massa”? Conte pra gente se você personalizou o seu Xperia e como ficou. Se você já aderiu aos Launchers e quiser dar uma dica que não publicamos nesse post, compartilhe nos comentários. 😉

    • Lygia de Luca

      Lygia de Luca

      Lygia de Luca gosta de escrever, fotografar e pedalar. É sempre sincera e tenta viver entre a cidade e as montanhas. @lygiadeluca_ no Instagram.

      Veja mais posts

    10 respostas para “Aprenda a usar os Launchers e personalize o seu Xperia”

    1. Fernando Almeida disse:

      Olá. Existe apps que aparecem na página de sugestões, ao buscar apps com o ícone Aplicat que existe no canto inferior direito.
      O sistema deixa lá, aplicativos mais usados recentemente, no entanto, faz com que app que geralmente deixo em pastas, sejam vistos ali. Como eu bloqueio a tela Sugestões ou seleciono que app não apareça ali ?

    2. Luiz Bacciotti disse:

      Olá, tenho um Z2. Quando eu fico algumas horas sem usar o aparelho, por exemplo durante a noite, quando vou mexer nele, ficam abrindo várias páginas da internet, inclusive uma página dizendo que está com virus. Já passei vários anti-virus e não resolveu. O que eu posso fazer pra resolver isso? Desde já agradeço.

    3. Francine Maia disse:

      Bom dia, meu z2 deu defeito 2 vezes em menos de um ano, a primeira vez dizem que foi feita a troca do aparelho. Agora deu o mesmo defeito entrou água na câmera e o celular parou de funcionar os comando, foi pra assistência novamente e recebi outro aparelho mas na nota veio escrito troca adesivo bateria, troca adesivo capa traseira e troca adesivo traseira. Alguém sabe me dizer o que foi feito no celular? Porque ligo na Sony e não sabe me informar.

    4. Alessandra disse:

      Oi tenho um z3 compact e meu marido o z3. Compramos uma caixade som Bluetooth e não consigo parear. Meu marido consegue facilmente. Além disso testamos e ele não consegue me achar para parear, somente eu consigo vê lo.
      Você pode me ajudar?

      • Blog Sony Xperia disse:

        Oi Alessandra, vamos fazer alguns teste para verificar qual é o problema! Siga os passos a seguir e tente parear o seu aparelho novamente;
        Olá, FULANO(A). Tudo bem? Por favor, faça alguns testes para entendermos o problema:

        1 – Reinicie o telefone; remova e reinsira a bateria e o chip.

        2 – Faça uma atualização de software e sempre deixe fechados os aplicativos que não estão sendo usados.

        3 – Redefina o telefone para suas configurações originais: Configurações > Fazer backup e restaurar > Redefinir para dados de fábrica > Redefinir telefone. Não se esqueça de fazer backup dos dados importantes salvos no telefone!

        Se o aparelho continuar apresentando esse problema, nos envie, por favor, seus dados (e-mail e telefone com DDD) para nossa equipe entrar em contato diretamente com você e te ajudar, ok?! 🙂

    5. Paulo Ancelmo disse:

      SONY RESOLVEU MEU CASO E TROCOU MEU Z2 COM DEFEITO POR UM Z3 NOVO COM NOTA FISCAL.
      Obrigado especial a Lygia, editora do blog, que intermediou o caso.

      https://youtu.be/YTfzU8mSxDg

      …..

    6. Paulo Ancelmo disse:

      MAIS UMA VEZ A SONY TENTA ME ENGANAR.

      eu tenho um Z2 que entrou água mesmo com as portas de vedação fechadas, conforme minha reclamação deste link https://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=13956904&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

      a sony me deu um laudo falso de perda de garantia, conforme minha reclamação neste link https://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=14305909&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

      eu provei que o laudo era falso neste video https://www.youtube.com/watch?v=AYtf-jIvH3Y

      pois bem, no dia 01/09/2015 um atendente da sony mobile me ligou solicitando que eu enviasse o aparelho que o mesmo seria substituído por um novo lacrada na caixa, o atendente me enviou o código de postagem dos correios e-sedex n°592169803, ele disse ainda que iria acompanhar o envio e que assim que o meu Z2 com defeito chegasse lá a sony mandaria um novo imediatamente, ISSO NÃO ACONTECEU, entrei em contato por chat com a atendente Mikaela e ela me informou que a troca ainda está passando por análise. Revoltante essa situação, estão a todo custo jogar o prejuízo para mim. Pois muito bem Sony Mobile, vamos resolver isso na justiça já que não querer devolver meu dinheiro ou ao menos trocar meu aparelho por um novo ficou mais que claro, vc irá devolver meu dinheiro e ainda será multada, empresa desonesta.

    7. Dyego Telles disse:

      https://www.youtube.com/watch?v=AYtf-jIvH3Y

      1º contato:

      Boa noite a todos!

      Comprei um Z2 e sempre falei muito bem sobre ele, estava realmente satisfeito. Porém, pela primeira vez fui testar ele na piscina e, infelizmente, não ocorreu o que a tão estimada fabricante Sony nos informa! ELE NÃO É A PROVA D’ÁGUA!! Isso foi bem chato, muito complicado, estou no momento com apenas 1 número de telefone celular ativo, algo inaceitável, pois preciso no dia-a-dia. O fato ocorreu dia 25/07 e somente hoje pela manhã, terei tempo de levar na assistência técnica.

      Enfim, estou bem chateado com a SONY, gostaria, se possível, ter um retorno de vocês. Meu nome é Dyego Teles, falo de Fortaleza-CE, meus contatos são: (085) 9 86395999 / e-mail: dyeteles@gmail.com.

      Grato pela atenção.

      Resultado 1º contato:

      Muito INSATISFEITO!!

      O produto retornou hoje a minha casa, mas ao abrir a caixa, vi “Laudo técnico”, que informa que houveram testes para avaliar se o produto está estanque, ou seja, se ele não possui pontos que permitam a entrada de água e PASMEN, a GRANDE SONY informou que os problemas detectados no aparelho não estão cobertos pela garantia e por isso meu aparelho foi devolvido sem reparo. Agora me digam, se eu tô tirando foto com o aparelho dentro da água, observando todos os cuidados descritos nos manuais, e ele inesperadamente para, porque ele NÃO É A PROVA D’ÁGUA, qual seria então o outro problema?!?! MUITO CHATO ISSO TUDO e IRRESPONSABILIDADE DA SONY ANUNCIAR UM PRODUTO DESSE QUE DIZ SER A PROVA D’ÁGUA E NÃO É!!! Enfim, estudarei a possibilidade de processar a empresa, ou seja lá quem for, pois isso não pode ficar assim, um absurdo com o consumidor que até então era fiel a marca, mas já vi que só tem nome mas respeito que é bom, NADA!!

      A SONY achando que eu sou palhaço:

      A sony só pode estar brincando com minha cara! Acreditam que me ligaram do setor de “fora da garantia” pra oferecer uma “proposta irrecusável”? A proposta era que eles iriam me dar 60% de desconto na compra de qualquer celular pelo site da própria Sony e o celular sairia por apenas R$1200,00. É uma falta de respeito mesmo. Daí eu aceitei, aceitei entrar com um processo e agora, se possível, não serei tão bonzinho não, pois anteriormente eu gostaria somente do meu celular consertado ou um celular novo, mas agora vai ser diferente, entrarei com advogado e o que ele quiser fazer terá meu consentimento. ISSO NÃO È COISA QUE SE FAÇA COM O CLIENTE.

      • Blog Sony Xperia disse:

        Oi, Dyego. Aqui é a Lygia novamente. Falei contigo em outro comentário seu. Se puder, me envie o dado que te pedi, por favor. Vamos te ajudar.

    8. […] post Aprenda a usar os Launchers e personalize o seu Xperia apareceu primeiro em Blog Sony Xperia […]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *