account arrowhead-down arrowhead-up cart mobile-menu search sm-bold-x x-skinny-rounded x-skinny arrowhead-right
    Blog Sony Xperia Brasil

    Pesquisas comprovam: buscar a cara-metade ou simplesmente flertar por meio de apps é cada vez mais popular. E você, já tentou?

    O uso de aplicativos de paquera cresce cada vez mais pelo mundo. Durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os flertes explodiram: o número de downloads do Tinder cresceu 50%, segundo a empresa.

    Enquanto isso, nos Estados Unidos, 15% dos adultos já usaram apps ou sites para paquerar, de acordo com um levantamento feito pela Pew Research Center.

    Se você nunca usou um aplicativo desse tipo, a gente explica como funciona: você cria um perfil, geralmente conectado a uma rede social – como o Facebook -, e seleciona quais são as suas preferências. Por isso, entende-se: idade (de 20 a 30 anos, por exemplo), gênero desejado e distância do possível par.

    É simples, leva poucos minutos e a brincadeira começa. Cada app tem uma dinâmica diferente – e tem para todos os gostos, viu? Te apresentamos alguns apps – e, desde já, desejamos excelentes paqueras a todos. 😉

    Tinder – Com aproximadamente 20 milhões de usuários brasileiros, o perfil mundial de quem usa esse aplicativo é jovem: 45% tem entre 25 e 34 anos. Como ele permite escolher o gênero nas configurações de preferência, é uma democrática opção para todos. A mecânica é por meio de “Combinações” ou “Matches”. Se você gosta de alguém e essa pessoa também curte você, uma janela de chat se abre para que possam conversar.

    tinderHappn – Se você passou pela Rua Augusta ou pela Praia de Ipanema, o Happn irá mostrar as pessoas que cruzaram o seu caminho nesses locais – ou seja lá onde for. O interessante é que, ao apresentar pessoas nesses moldes, já dá para ter uma ideia da personalidade do (a) paquera. Então, ao instalar o app, vale frequentar seus lugares preferidos – casas de jazz, baladas eletrônicas, praças e assim por diante.

    happn
    Grindr – O app afirma que os brasileiros são o sexto mercado que mais paquera nessa plataforma. Popular entre homens gays e bissexuais, o aplicativo também funciona com base na localização e mostra, em uma espécie de mosaico, quem está por perto. A conversa pode começar sem a necessidade de uma “combinação”, como exige o Tinder.

    grindrWapa – É a vez das meninas! Esse app é como se fosse o Grindr da mulherada. Inclusive, ele funciona de um jeito super parecido com o “vizinho”: não precisa de uma combinação para começar um chat, as fotografias aparecem na interface todas juntinhas e dá para ver quem está online para o papo engatar imediatamente.

    wanda
    Adote um cara
    – A mecânica desse app é totalmente diferente. Os homens são colocados, literalmente, em “carrinhos” e navegar pelo aplicativo é como ir às compras. Ali, os meninos são divididos em espécies de prateleiras – barbudos, playboys, sertanejos, hipsters e muito mais. A plataforma não é exclusiva: são bem-vindas mulheres e homens para paquerar.

    adote

    Kickoff
    – Se você é do time dos desconfiados, instale essa opção sem medo de ser feliz. É que o Kickoff só mostra amigos de amigos. Então alguma coisa você e o flerte já tem em comum, né?

    kickoff

    OkCupid – De portal online para app, esse cupido já uniu muitas almas gêmeas – você conhece algum casal formado por meio dele, não é mesmo? Bom, conhecendo ou não, esse é queridinho pelos que prezam conhecer mais sobre as pessoas e serem conectados por afinidades. É possível preencher um questionário enorme e conversar só com quem está próximo às suas preferências literárias, esportivas e tantas outras.

    okcupid

    Stitch – Para os mais velhos e “experientes”, digamos assim, esse portal faz sucesso muito além dos jovens conectados. É uma excelente sugestão para os divorciados e também para a terceira idade, com bastante peso dado às preferências. O amor maduro, afinal, vai muito além das aparências. 😉

    stic h

    • Lygia de Luca

      Lygia de Luca

      Lygia de Luca gosta de escrever, fotografar e pedalar. É sempre sincera e tenta viver entre a cidade e as montanhas. @lygiadeluca_ no Instagram.

      Veja mais posts

    Uma resposta para “Conheça 8 apps para paquerar pelo smartphone”

    1. […] ser encontrar um par para curtir junto de um jeito mais moderno. Confira o post em que reunimos 8 apps para paquerar pelo smartphone – e boa […]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *