Blog Sony Xperia Brasil

Com o uso da conexão Micro USB, toda a linha Xperia™ pode ter a bateria carregada tanto na tomada quanto no computador. Será que há diferença entre os dois métodos?

O carregador que acompanha os aparelhos da linha Xperia™ converte a corrente alternada que sai das tomadas em corrente contínua, o tipo de energia que baterias e eletrônicos de consumo de alta tecnologia, como notebooks, câmeras fotográficas e reprodutores de música utilizam.

Essa mesma corrente contínua pode ser obtida pela porta USB dos computadores. A grande vantagem de usar o carregador de tomada é a velocidade do processo de carga. Como traz componentes especializados de alta qualidade, a quantidade de energia convertida é muito grande, o que carrega o smartphone em pouco tempo, normalmente em menos de duas horas para 100% de carga.

Nos computadores, há um limite para a transferência de energia por causa dos protocolos do padrão USB, que servem para preservar aparelhos como HDs externos de uma sobrecarga fatal. Dependendo das configurações de energia do computador, seu smartphone pode demorar até 5 horas para conseguir carga completa. O segredo é conjugar os dois tipos de carregamento.

Em casa, dê uma carga completa na bateria com o carregador de tomada. No trabalho, use o cabo USB no computador, que além de alimentar o funcionamento do aparelho, vai lentamente recarregar a bateria. Assim, você pode usar ao máximo os recursos de ultima geração da linha Xperia™ por mais tempo ainda.

  • Pingback: [Dica] Qual a melhor forma de carregar seu smartphone? » Sony Ericsson Preview

  • Julio

    Em casa, às vezes uso esse recurso quando estou na frente do computador e quero ter o telefone à mão. Mas no trabalho as portas USB são bloqueadas, tanto que o computador não identifica o telefone. Com essa restrição o computador faz a recarga mesmo assim?

    • Sony Ericsson Preview

      Julio,

      Se o símbolo de carga não aparecer sobre o indicador de bateria quando você conecta o cabo, a porta USB pode estar inativa e não transferirá energia.

      Um abração.

  • Cristiano

    Eu tenho uma dúvida. Ficar carregando o smart phone todo o tempo e/ou tirar ele do carregamento antes de está completamente carregado, pode ocasionar algum dano a bateria posteriormente?

    • Sony Ericsson Preview

      Cristiano,

      O carregador original do seu Sony Ericsson protege a bateria de carga excessiva, mas sempre é bom retirar da tomada depois de completa a carga da bateria. Baterias de íons de lítio não são afetadas se o carregamento for interrompido. Mas, de vez em quando, é uma boa desligar o aparelho e deixar carregando por uma noite, para máxima eficiência.

      Um abração.

  • Juliano

    Faltou falar do carro. É comum carregar o smartphone no carro utilizando um daqueles adaptadores veiculares. =)

  • Pingback: Qual é a melhor forma de carregar o seu Smartphone? | rodrigostoledo.com

  • Pingback: Na tomada ou no computador? | Denny Torres

  • Pingback: Nokiatividade » Blog Archive » “Qual é a melhor forma de carregar o seu Smartphone?”

  • http://meiotech.blogspot.com mord4z

    Por falar em carro, dá pra usar o cabo usb no carro quando um adaptador não estiver à mão: basta plugar na porta usb do som (caso o teu som tenha porta usb lógico!) que tem o mesmo efeito da porta usb do pc!

  • karla

    Ligado ou desligado é melhor carregar? Qdo vcs falam de dar carga no PC seria qdo ele o smarthphone estiver descarregado ou mesmo qdo ainda tiver alguma carga?

    • Sony Ericsson Preview

      Karla,

      O aparelho pode ser carregado de ambas as formas. Com ele desligado, a carga é um pouco mais veloz, pois não há consumo de energia para fazer o aparelho funcionar. O aparelho usa a energia da porta USB para carregar em qualquer situação, descarregado ou com pouca carga.

      Um abração.

  • http://www.hospedar-se.com/?pag=revenda_linux Silvia

    Estao de parabens por essa materia!!!

  • Yuichi

    Os “adaptadores” para carregar no carro nao carrega o xperia, nem mesmo aqueles carregadores “multiplos usb”, ate tinha comprado carregadores de marca boa, mas nenhum desses funcionou… acho que por largar 500mA em vez de 700mA do carregador original, entao eu vinha enfrentando problemas quanto a bateria em viagens, ja que os com sistema Android consomem muita bateria.

    Agora li essa dica de ligar na usb do som, gostei! Espero que de certo, vou testar! :D

  • Alan Ricardo

    Como recarregar? Com o smartphone ligado ou desligado?

    • Sony Ericsson Preview

      Alan,

      Ligado ou desligado, seu Xperia recarrega com a mesma eficiência. O que pode mudar é o tempo que a bateria alcança carga máxima. Com o aparelho desligado, há uma sensível redução de tempo.

      Um abração.

  • Alessandro

    Durante o dia o meu consumo medio da bateria e de 40% / 60% a minha questão e:
    Devo colocar para carregar para usa-lo no outro dia ou devo espera a bateria acabar?
    qual a maneira correta de carregar meu xperia mini, pois não quero “viciar ” a bateria

    • Sony Ericsson Preview

      Alessandro,

      Com baterias de lítio, o tipo usado na linha Xperia, o melhor é sempre carregar antes da energia se esgotar. Em breve postaremos um FAQ que vai explicar tudo sobre baterias e como conservá-las por mais tempo.

      Um abração.

  • http://www.purethoughtdesign.co.uk/communications-agency-guildford/ Creative Agency

    I am really impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a great blog like this one these days..

  • http://forumcelular.com.br Pedro

    Ótima dica, vou usar no meu Android.

    Pedro

  • http://ccappliancerepair.com refrigerator repair

    Este artigo dá a luz na qual podemos observar a realidade.

  • Alder Ferreira

    Comprei um celular na quinta-feira (Xperia Mini). Comprei pra minha esposa, pois já tenho um, sendo o modelo Sony Vivaz U5a. Sou fã da marca sony!!
    Mas, constatei que a bateria (xperia mini) dura menos de 24hs e que ela consome mesmo sem você esta mexendo no aparelho.
    Logo fui pesquisar na net algo sobre isso e vi muita gente reclamando.
    Então, queria saber se isso é normal nesse aparelho ou é um defeito de fábrica?
    Já que ainda estou no prazo de garantia para troca, queria uma resposta com urgência.

    • Sony Ericsson Preview

      Ana Beatriz, como vai? O consumo da bateria depende muito do uso que você faz do aparelho, mas a plataforma Google Android, por seus incontáveis recursos e característica multitarefa, consome mais bateria do que um sistema proprietário de celulares. Em standby a bateria do Xperia mini pro pode durar ate 331 horas, em uso até 5 horas. Já o Xperia mini em standby dura até 340 horas e em uso até 4 horas.
      Preparamos um FAQ sobre como melhorar esse consumo. Por favor, confira em: [FAQ] O que afeta o desempenho da bateria e o que fazer para otimizá-lo.

      Um abraço.

  • Sibelle

    Como efetuar a primeira recarga da bateria xperia E?

    • blogsonyxperia

      Oi, Sibelle. O indicado é deixar o celular plugado, sem tirá-lo da tomada, até que a carga esteja completa. Para outras dúvidas, sugiro consultar as informações indicadas no manual do aparelho.

  • Mike Cabral

    Ola pessoal,
    Comprei um celular Smartphone Sony Xperia..recentemente e quero saber de vocês, se depois de recarregado totalmente..quanto horas devo deixar meu aparelho recarregando…desligado ou ligado?

    obrigado a..aguardo!

  • Artur Fonseca

    Olá,
    Por favor me dêem uma dica para eu carregar meu Xperia S no carro. Não consigo. Já tentei vários carregadores :(

  • Milka

    Olá,
    Sou super fã dos celulares da Sony, e tenho uma dúvida com relação ao carregamento da bateria do meu novo aparelho: o Xperia E.
    Li em alguns artigos que para otimizar a duração da bateria, é favorável carregá-la pelo menos uma vez ao mês, durante 12 horas.
    Isso é verdade?