account arrowhead-down arrowhead-up cart mobile-menu search sm-bold-x x-skinny-rounded x-skinny arrowhead-right
    Blog Sony Xperia Brasil

    Seu Xperia novinho chegou e você precisa transferir para ele os artigos do seu fone antigo. E agora? Com a ajuda do Xperia Transfer você consegue fazer isso de maneira prática e rápida, importando automaticamente fotos, vídeos, contatos e até mesmo suas configurações personalizadas. Confira abaixo o passo-a-passo, de acordo com o seu sistema operacional:

    De Android para Xperia

    Para copiar seus arquivos de qualquer dispositivo Android para um Xperia, basta seguir os seguintes passos:

    1 – Baixe e instale o Xperia Transfer dos dois smartphones. Depois, abra o app e você verá a tela abaixo. No seu novo Xperia, selecione “Receber”. Afinal, é ele quem vai receber os arquivos do aparelho antigo, que deve ser marcado como “Enviar”.

    Sony Xperia Transfer 1

    2 – A tela seguinte vai sugerir que você faça o Download do Xperia Transfer. Caso não tenha baixado ele no passo 1, esse é o momento. caso contrário, apenas clique em “Próximo”.

    Sony Xperia Transfer 2

    3 – Agora é o momento de escolher como transferir os dados. Há duas opções: você pode usar o cabo USB OTG ou fazer a transferência sem fio, via wi-fi Direct. Para esse post, vamos optar pela segunda opção. É importante que você escolha o mesmo método de conexão nos dois smartphones.

    Sony Xperia Transfer 3

    4 – Neste próximo passo é preciso parear os dois smartphones através da rede wi-fi. Se ambos apresentarem suporte à conexão NFC, escolha esta opção e encoste-os como mostra a animação que irá aparecer na tela. Caso seu smartphone antigo não possua NFC, opte pelo código PIN, digite-o na tela e em seguida pressione “Aceitar”.

    Sony Xperia Transfer 4

    5 – Você verá uma lista de itens que podem ser copiados. Como padrão, todos estarão marcados, mas você pode escolher quais quer salvar e quais irão ficar para trás. Em seguida pressione “Transferir”:

    Sony Xperia Transfer 7

    6 – A partir desse momento, com os aparelhos já pareados, basta acompanhar o gráfico que mostra o andamento da transferência de arquivos:

    Sony Xperia Transfer 8

    7 – Ao final, pressione “Próximo” e na tela seguinte “Sair”.

     

    De iPhone para Xperia

    Para transferir os dados de um iPhone antigo para o seu novo Xperia, basta seguir os seguintes passos:

    1 – Com seu Xperia em mãos, abra o Xperia Transfer e escolha iPhone.

    2 – Duas opções vão surgir: transferir diretamente do smartphone antigo utilizando um cabo USB OTG ou a partir de seu backup no iCloud. Escolha a segunda opção e faça o login normalmente.

    3 – Em seguida, tanto o iPhone quanto o Xperia irão solicitar permissão para acessar os arquivos. Confirme.

    4 – Se o seu Xperia perguntar qual app você quer utilizar para fazer a transferência, escolha Xperia Transfer Mobile e pressione em “Apenas uma vez”.

    5 – O Xperia irá avisar quando os dois smartphones estiverem pareados. Então pressione em “Próximo”.

    6 – Agora o Xperia irá iniciar a transferência dos dados. Em seguida, irá surgir a lista com os tipos de arquivo que podem ser baixado. Para escolher, basta selecionar e pressionar em transferir.

    7 – Se você optar por transferir apps, uma notificação de privacidade será exibida informando como suas informações serão usadas para recomendar aplicativos da Play Store. Como os dois smartphones possuem sistemas operacionais diferentes, os aplicativos não serão transferidos automaticamente, mas muitos desenvolvedores possuem versões para iOS e Android.

    8 – Uma barra de progresso irá mostrar o andamento da transferência de cada tipo de arquivo. Quando você ver o aviso de transferência concluída no topo da sua tela, role-a para baixo e escolha a opção para seguir adiante.

    9 – Se você optar por transferir aplicativos, será mostrada uma uma lista de recomendações de apps para Android similares àqueles instalados no seu iPhone. Caso você queira instalar algum deles, clique sobre ele para ir à Play Store, onde você pode baixar aplicativos sempre que quiser.

    10 – Na tela seguinte, você receberá um lembrete para desativar o iMessage no seu iPhone antigo. Existe uma opção para desligá-lo através das configurações do seu iPhone, ou você pode clicar aqui. Novamente, caso prefira fazer isso mais tarde, basta selecionar a opção para prosseguir.

    11 – A última página do programa de transferência mostra um resumo das informações trocadas entre os aparelhos. Tudo o que você precisa fazer agora é só finalizar e conferir se seus contatos e outros dados foram transferidos para o seu Xperia!

    Muito fácil, não? Agora é só aproveitar o seu aparelho novo sem qualquer preocupação!

    • Blog Sony Xperia

      Blog Sony Xperia

      O Blog Sony Xperia é o melhor lugar pra você acompanhar notícias, informações e novidades sobre o seu smartphone preferido. Aprenda a fazer atualizações, conheça os apps mais legais, descubra o fotógrafo que há em você e aproveite melhor todos os superpoderes que o Sony Xperia oferece.

      Veja mais posts

    Os comentários estão desativados.