Blog Sony Xperia Brasil

Em tempos de trânsito infernal, rodízios, engarrafamentos e superlotação de veículos nos centros urbanos, estacionar o carro virou um grande dilema. Recorrer  a um estacionamento pode ser caro, e parar na rua e ir andando apresenta pelo menos dois inconvenientes: a chance de esquecer onde o carro foi estacionado (quem nunca?) e a possibilidade de receber multas em locais de estacionamento rotativo. A boa notícia? Já existe o Valet, um aplicativo para Android que ajuda os motoristas a resolver esses dois últimos problemas.

Não lembra onde estacionou o carro? O aplicativo Valet para Android lembra para você

Exclusivo para a plataforma do Google, o aplicativo baseado em geolocalização funciona de forma bem simples e elegante. Sempre que você ou um manobrista estaciona seu carro, basta clicar no ícone de estacionamento para que um pin seja adicionado ao ponto do mapa em que seu carro está parado. Na hora da volta, o app te dá as direções certas a percorrer até chegar ao carro (também é possível fazer uma foto do local para ajudar a lembrar. Essa função pode ser especialmente útil em estacionamentos de shoppings para não esquecer daquela plaquinhas com letra e número: 4D, 5F e por aí vai).

Assim que o mapa é marcado,  uma tela com cronômetro e opções de compartilhamento aparece (imagem abaixo).  Esse recurso permite que você estipule uma contagem regressiva muito útil em caso de estacionamento rotativo. É que isso serve para lhe lembrar, por exemplo, que o talão de faixa azul vai vencer daqui a pouco mais de uma hora – e, assim, evitar uma possível multa.

Legal, né? E ainda existe uma outra função muito apropriada pros cabeças de vento que podem esquecer até de usar o aplicativo. Caso você tenha um rádio com função bluetooth no veículo, basta pareá-lo com o sensor de estacionamento automático do app para que todo esse processo de marcação seja feito de forma automática assim que você se afaste do veículo.

Aplicativo Valet mostra ao usuário o local em que ele parou o carro

Gostou da ideia? Para adquirir o aplicativo, que custa R$ 4 e funciona em telefones com Android 2.2 ou mais recente, você precisa ir até o Google Play.

  • ana

    otima ideia. testaremos!!!